Piece of me

Minha foto
Campina Grande, Paraíba, Brazil
Gostoso mesmo é quando tudo acontece por acaso. Sem data, sem horário, apenas coincidências, ou então destino.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

DIVA.



De todas as coisas que ouvi falarem sobre o amor, nenhuma admitia meia entrega. Ninguém meio que ama, ninguém meio que se entrega. Amar é desfazer-se de si, de fato.
— Gabito Nunes

Nós nos conhecemos. Na vida, existem vários tipos de pessoa que vão passar por você. Aquelas que você tem muita vontade de ser amigo, mas sabe que não vai. As que você não gosta logo de cara e corta qualquer aproximação. As indiferentes… E outros milhões de tipos. Você não tinha um tipo. Como uma incógnita, eu não sabia o que esperar de ti… Ou se devia esperar algo. E depois eu descobri que você é exatamente como um labirinto. Eu podia passar longe, ficar de fora e seguir com a minha vida, sem me incomodar. Sem me meter em problemas. Mas não, eu escolhi entrar e me perder pelas suas paredes traiçoeiras e que mudam o tempo todo… E agora eu não consigo achar meu rumo de volta pra casa. Porém, a primeira vista, por assim dizer, eu nunca achei que qualquer conversa entre nós fosse passar de “oi”. O que eu mais queria de você era distância. Mas às vezes a vida te surpreende com algo bom, certo? É claro que esse bom às vezes também se transforma em ruim, mas mesmo assim. […] Você lembra de como nós conversávamos? Cheios de indiretas, de segundas intenções, que deveriam ser discretas, mas que todo mundo percebia. Eu notei que achei alguém especial. Eu poderia falar com você por horas e nunca me cansar, ficar entediado ou querer me despedir. Eu poderia te contar segredos, coisas que fiz quando era criança, meus sonhos, medos, sabendo que você não julgaria e que você provavelmente me aceitaria mesmo se eu fosse a pessoa mais estranha e complexa do mundo. Você não era o que eu procurava em alguém, o que eu queria pra mim. Você era mais. Eu comecei a pensar em você um pouquinho demais.
2. Eu me apaixonei por você. E você, por alguma razão desconhecida, sorte (ou seria azar?), destino, milagre… Se apaixonou por mim também. Sem motivos, mas se apaixonou. Quem poderia dizer? Um pouco antes de começarmos a conversar, se alguém me dissesse que ali pra frente eu me apaixonaria por você, eu riria e diria que isso era uma coisa totalmente impossível de acontecer. Mas aconteceu. No começo era tudo perfeito, não era? Lembra do que casal feliz? Daquele casal que as pessoas diziam que era perfeito? Daquelas duas pessoas que existiam naquele tempo e que, mesmo feias separadas, eram extremamente bonitinhas juntas? A distância física era nós era grande… Mas eu te sentia mais perto de mim do que me sentia de algumas pessoas que estavam a dez metros de distância. [Everything will changed, nothing stays the same… Nobody is perfect.]
3. Nós mudamos. As coisas sempre mudam, afinal. E, hoje, tudo que sobrou das duas pessoas que éramos, são os papéis patéticos de ex-namorados que estão tentando fazer o impossível: não se magoar. Mas sabe o que é estranho? Ficar longe machuca… E ficar perto machuca de um jeito que é até gostoso. [People say goodbye, in their own special way.]

4.
Nós tentamos esquecer. E se eu estou escrevendo esse texto, aqui e agora, você sabe o que significa. Eu tentei muito não enxergar uma coisa. Tentei não ver que que ignorar uma pessoa e me afastar dela não significa que a esqueci. Às vezes, significa que eu lembro dela mais ainda. [Oh, you’re in my veins and i cannot get you out. Oh, you’re all i taste at night inside of my mouth.] Apaguei suas mensagens do meu celular, mas não consegui apagar da minha cabeça aquela madrugada em que você ligou só pra dizer que me ama. Deletei suas fotos do meu computador, mas não consegui deletar seu sorriso malicioso da minha mente. Excluí você em todas as redes sociais que pude, mas não achei o botãozinho pra te excluir aqui de dentro. Prometi não chorar no dia que deveria ser nosso aniversário de namoro (ou agora de término?), mas tudo que consegui foi lembrar daquela velha promessa do “para sempre” que fizemos. Quanto tempo durou o nosso para sempre? Ou ele ainda não acabou? [Oh, you run away, cause i am not what you found.]
[…] É um pouco irritante. Que naquele momento em que você mais quer esquecer alguém, tudo conspira contra você e mais te faz lembrar. Eu conheci pelo menos umas quinze pessoas que tem o seu nome nesses últimos tempos, e a sua cidade parece que me persegue. Acontece com você também? Ou você nem repara nesses detalhes? E, sabe, depois de você, eu fiquei cheio de medos. De me apegar, de gostar demais, de criar uma dependência em alguém e depois ser obrigado a ficar sem essa pessoa. Quando eu sinto que tô me aproximando demais de alguém, chegando muito perto, eu me afasto. Eu evito aproximações, pra evitar separações. Tudo por sua causa. [Nothing goes as planned, everything will break.] Às vezes eu acho que não vou conseguir me entregar totalmente, de corpo e alma, por inteiro, de novo… Dá uma sensação de que sempre vai ter algo que me impedindo. E esse texto não vai ter um final, porque eu ainda sinto (em algum lugar aqui dentro) que a história ainda não acabou também. 


terça-feira, 23 de agosto de 2011

De todas as coisas que ouvi falarem sobre o amor, nenhuma admitia meia entrega. Ninguém meio que ama, ninguém meio que se entrega. Amar é desfazer-se de si, de fato.


— Gabito Nunes

domingo, 21 de agosto de 2011


Eu também tive meu coração machucado. Me dei mal, meu bem, ninguém escapa. Mas o bom disso tudo é que agora consigo abrir meu coração sem rodeios. Sim, amei sem limites. Dei meu coração de bandeja. Sonhei com casinhas, jardins e filhos lindos correndo atrás de mim. Mas tudo está bem agora, eu digo: agora. Houve uma mudança de planos e eu me sinto incrivelmente leve e feliz. Descobri tantas coisas. Existe tanta coisa mais importante nessa vida que sofrer por amor. Que viver um amor. Tantos amigos. Tantos lugares. Tantas frases e livros e sentidos. Tantas pessoas novas. Indo. Vindo. Tenho só um mundo pela frente. E olhe pra ele. Olhe o mundo! É tão pequeno diante de tudo o que sinto. Sofrer dói. Dói e não é pouco. Mas faz um bem danado depois que passa. Descobri, ou melhor, aceitei: eu nunca vou esquecer o amor da minha vida. Nunca. Mas agora, com sua licença. Não dá mais para ocupar o mesmo espaço. Meu tempo não se mede em relógios. E a vida lá fora, me chama.
— Caio Fernando Abreu


quinta-feira, 18 de agosto de 2011






Às vezes me canso de me ser… todos, todos podem fugir de mim, eu não, meu destino é me ser. Vestir-me de mim todas as manhãs e me interpretar pelo resto da vida… Isso cansa!
— Clarice Lispector.



Entenda, é tudo novo pra mim. Nunca precisei tanto de alguém como preciso de você, nunca desejei tanto um sorriso como desejo o seu, nunca esperei tanto por um beijo como espero pelo seu… Eu nunca fui tão eu mesma como sou com você. Perdão se às vezes meu jeito infantil de reagir te assusta ou te incomoda. Repito, é tudo novo para mim. Sinto-me uma criança confusa diante desse sentimento, sinto-me frágil diante do medo de te perder, sinto-me pequena diante da perfeição que a cada dia descubro em você, sinto-me cega diante da luz e magia que flui naturalmente dos seus olhos e do seu sorriso. Eu não sei o porquê de tudo isso. Não compreendo a imensidão do meu desejo. Desculpe pela infantilidade que te amar despertou em mim.
— Caio Fernando Abreu
O Homem de Lata não sabia, o quanto era sortudo por não ter coração.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Feito pra mim *---------------*

Esquece. Não vou atrás de ninguém. Não mais. Ontem eu quis desesperadamente a sua companhia lá naquele banco da praça, quis ficar ali com você a noite toda se pudesse. E quando fui embora pensei em te ligar, dizer pra voltar amanhã, vir me fazer sorrir. Mas não. Hoje eu acordei e pensei que seria melhor não, eu não quero me apegar em ninguém, não quero precisar de ninguém. Quero seguir livre, entende? mesmo que isso me faça falta, alguém pra me prender um pouquinho. Vou me esquivar de todo sentimento bom que eu venha a sentir, não levar nada a sério mesmo. Ficar perto, abraçar de vez enquando, sentir saudade, gostar um pouquinho*. Mas amar não, amar nunca, amar não serve pra mim. Prefiro assim!"
caio fernando abreu
Sonho parece verdade
Quando a gente esquece de acordar
E o dia parece metade
Quando a gente acorda e esquece de levantar
Ah... e o mundo é perfeito!
Hum...e o mundo é perfeito!
E o mundo é perfeito!

Eu não pareço meu pai

Nem pareço com meu irmão
Sei que toda mãe é santa
Mas a incerteza traz inspiração
Tem beijo que parece mordida
Tem mordida que parece carinho
Tem carinho que parece briga
Tem briga que aparece pra trazer sorriso
Tem sorriso que parece choro
Tem choro que é pura alegria
Tem dia que parece noite
E a tristeza parece poesia
Tem motivo pra viver de novo
Tem o novo que quer ter motivo
Tem aquele que parece feio
Mas o coração nos diz que é o mais bonito
Descobrir o verdadeiro sentido das coisas
É querer saber demais
O teatro mágico
Beijar é saudável. As bananas são boas para as cólicas. A sopa de galinha realmente faz você se sentir melhor, de verdade. Caras gostam de irritar quando gostam de alguma menina. Ter alguém esfregando sua barriga quando dói realmente melhora a dor. 89% dos homens gostaria que as meninas tomassem a primeira atitude. Meninas adoram ser abraçadas por trás e seguradas na cinturas. Meninas adoram quando os caras emprestam seus casacos. Meninos adoram quando as meninas são atrapalhadas. Um verdadeiro amigo nunca vai julgá-lo. Há apenas um cara que vale a pena chorar. Se você sonha por quem você é apaixonada(o), essa pessoa foi dormir pensando em você !